Cemitérios de Sobral esperam grande número de visitantes

Compartilhe

Depois de dois anos de pandemia com decretos sanitários, os administradores dos maiores cemitérios de Sobral aguardam número expressivo de visitantes no Dia de Finados.

Devido às restrições da pandemia, a tradicional visita aos cemitérios de todo o País, no feriado do Dia de Finados (2 de novembro), teve uma redução considerável nos últimos dois anos. Já em 2022, sem os decretos sanitárias, de acordo com os administradores “a expectativa é que haja um público grande, nesse dia. O Portal Paraíso visitou os três maiores cemitérios municipais: o Santa Marta, no grande Sinhá Saboia, o São Francisco, no Junco, e o São José, no Centro.

A Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep) realizou a limpeza de todos os cemitérios públicos do município, inclusive, do Santa Marta, o único que não é administrado pelo Poder Público. Com o horário de visitação previsto para iniciar às 6h, e encerramento, às 17h, nem todas as necrópoles terão missas.

José Ferreira, administrador do cemitério São José, disse que o local “está limpo e pronto para receber os visitantes. A expectativa é de um público bem maior que nos dois últimos anos”, adiantou o administrador, que informou, ainda, que este ano não haverá missa ao longo do dia, por causa da falta de espaço na capela.

Já o Administrador do cemitério São Francisco, Alex Bento, disse que “a missa no local será às 9h. Este ano, a movimentação de familiares das pessoas sepultadas, já tem sido grande. A expectativa é que venha muita gente, porque não teremos aquelas exigências da época da pandemia”, disse.

O cemitério Santa Marta, de responsabilidade da Diocese de Sobral, e administrado pelo Paróquia de Fátima, há dois meses começou o processo de limpeza, de acordo com o administrador Araújo Lopes. “O cemitério estava muito sujo, com muito mato. Trabalhamos com vários homens na limpeza. Adquirimos 70 metros de piso intertravado, para facilitar o acesso aos túmulos”, disse, e adiantou. “A secretaria da Paróquia estará de plantão no cemitério para quem desejar fazer o cadastro ou renovar”.

Araújo também estima que haja um grande número de visitantes. No local ocorrerão duas missas. A primeira, às 6h, e última, às 17h.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content