Trump e Kanye West terão conselho de moderação no Twitter, diz Musk
O novo dono da plataforma, Elon Musk, quer reavaliar as exclusões do cantor e do ex-presidente dos EUA.
Um relato do Business Insider revela como o homem mais rico do mundo pensa em criar um suposto “quadro de moderação de conteúdo” para a rede social que acabou de comprar. Tudo ocorreu, claro, por meio de sua conta oficial no Twitter, onde o magnata e executivo compartilhou algumas de suas ideias sobre as mudanças que planeja implementar.
“O Twitter formará um conselho de moderação de conteúdo com pontos de vista muito diversos. Nenhuma decisão importante de conteúdo ou redefinição de conta será feita antes da reunião do conselho. Para ser ainda mais claro, ainda não fizemos nenhuma alteração nas políticas de moderação de conteúdo do Twitter”, revelou Musk.
Essas falas no final fariam alusão direta ao caso de Donald Trump, que foi bloqueado no Twitter e em outras redes sociais depois de instigar seus seguidores a realizar os distúrbios no Capitólio em janeiro do ano passado.
Tal afirmação desencadeou muitas perguntas de seus seguidores na rede social, onde surgiu o inevitável tópico da conta de Kanye West, cuja reativação quase coincidiu com a chegada de Musk. “A conta de Ye foi restaurada pelo Twitter antes da aquisição. Não me consultaram nem me informaram”, revelou o cantor.
Agora, além de administrar as posturas questionáveis de Trump, que o levaram a perder o posto de homem mais poderoso de seu País e seu canal no Twitter, o conselho de moderação terá que atentar para as falas consideradas antissemitas de West, que também o baniram da plataforma, e têm feito o artista perder contratos com marcas multimilionárias; menos com seus seguidores, que tentam fazer uma vaquinha para o bilionário do entretenimento continuar bilionário, apesar das perdas significativas de dólares em sua conta bancária.