Globo tem mea-culpa no fracasso de Jade Picon em Travessia

Compartilhe

Muito se comenta da óbvia falta de habilidade de Jade Picon para a atuação, o que tem incomodado a emissora carioca

Como é que alguém poderia ter pensado ao contrário? A dúvida ainda ecoa nas redes sociais, sobre o desempenho da jovem influenciadora. Mas esta não foi a primeira vez que uma personalidade da mídia ganhou a chance de brilhar em uma novela da Globo, mas sim, a primeira, em que um autor deu tamanho espaço para um nome completamente inexperiente na arte da atuação.

Jade Picon, uma influenciadora conhecida por gastar milhões em roupas e fazer viagens caríssimas, nunca havia feito sequer uma peça de teatro profissional e, logo após o BBB22 (que também foi uma derrota total), fora escalada para Travessia, novela das 21h da experiente Gloria Perez. Veja bem, os erros são muitos: o primeiro, dizem os especialistas de bastidores da TV, ao escalar alguém que não sabe se comunicar com o povo que realmente assiste à TV.

Os seguidores de Jade Picon não consomem os produtos produzidos para as classes B e C, que são as novelas da emissora. Os seguidores dela estão lá na Netflix ou na Amazon Prime. Onde é que está a identificação neste caso? Onde estavam os produtores de elenco para prever isso?

Por que dar um papel de protagonista para alguém tão cru? Bom, verdade seja dita, ela foi corajosa, mas para alguém como Jade – que possui tudo desde cedo -, ela não tinha nada tão grande a perder. É do jovem achar que dá conta de tudo e que qualquer exposição terá sempre um saldo positivo. Faltou pé no chão por parte da equipe dela e da Globo também. Se a ideia era lucrar com merchands, que usassem a influenciadora digital em um núcleo menor.

Com Travessia no ar, e este arco da ex-BBB tomando cada vez mais conta do enredo, é um papel bem difícil o de contornar a situação embaraçosa. Agora é tarde. Gloria Perez deveria ter sido mais comedida e ter feito algo como Manoel Carlos fez com Grazi Massafera em Páginas da Vida, no ano de 2006. Ela também era uma ex-sister, começou de forma bem modesta, e hoje possui vários papeis de sucesso no currículo.

Fonte: Metrópoles.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content