Ceará tem segundo melhor hospital público do País

Compartilhe

Além do Hospital Geral Dr. Waldemar de Alcântara (HGWA), localizado em Fortaleza, outros três equipamentos da saúde pública cearense alcançaram posições de destaque no ranking, que elege as 40 unidades do País de excelência.

A premiação, realizada pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), a Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Instituto Ética Saúde (IES), considera critérios como segurança do paciente e acreditação em saúde.

Outras boas colocações ficaram com os Hospitais Regionais Norte (HRN), de Sobral, e do Sertão Central (HRSC), de Quixeramobim (9º lugar). Já, na 14ª posição, ficou o Hospital Regional do Cariri (HRC). É válido ressaltar que, em todo o Brasil, há 2.645 unidades de saúde pública, segundo o Ministério da Saúde. No ranking, em questão, 5 hospitais são do Nordeste; desses, 4 são do Ceará.

Para o secretário de saúde do estado, Carlos Hilton Soares, o resultado enfatiza a prioridade que as políticas públicas de saúde têm no Ceará. “A atuação do Ceará na saúde pública vem se consolidando no País, sempre buscando colocar o cidadão no centro do cuidado”, comemora.

Para a diretora de Gestão e Atendimento do HGWA, Carla Fonteles, “isso mostra que estamos no caminho certo”, afirma. O diretor-geral do Waldemar de Alcântara, Denys Briand, acrescenta que o prêmio chega no contexto da comemoração de 20 anos de fundação do hospital, que será celebrado em dezembro. “Entre tantos hospitais de todo Brasil, nós tivemos a alegria de sermos qualificados como o segundo melhor. Isso coroa um trabalho dos cerca de 1.200 colaboradores que diuturnamente atendem nossos pacientes”, pontua Fonteles.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content