Isabel Salgado, ícone do vôlei brasileiro, morre aos 62 anos
A estrela do vôlei nacional, ex-ponteira, chegou a ser internada em um hospital na cidade de São Paulo com uma rara condição, a Síndrome Agora Respiratória do Adulto (SARA). As informações foram confirmadas pelo jornal O Globo.
A atleta, que nasceu no Rio de Janeiro, foi revelada pelo Flamengo como uma das primeiras jogadoras brasileiras na Europa, quando jogou pelo Modena, na Itália, durante os anos 80. A ex-atleta ainda jogou nas Olimpíadas de moscou, em 1980, e em Los Angeles, em 1984.
Salgado também foi destaque no vôlei de praia, ao lado de Jackie Silva. A ex-atleta deixa quatro filhos; Maria Clara, Pilar, Carol e Pedro. Ela auxiliou suas filhas, Carol e Maria, na carreira no vôlei de praia, onde as duas são destaque no esporte.
A morte da ex-atleta foi confirmada por sua produtora de cinema, Paula Barreto, em uma mensagem no grupo ‘Esporte pela Democracia’. “Fiz uma call com ela, na segunda-feira. Ela estava super gripada. Falei para ela ir a um hospital, ela me disse que já tinha ido e testado negativo para covid”, começa a mensagem.
“Na segunda à noite foi dormir e passou mal. Deixou para ir para o hospital Sírio, na terça de manhã. Quando acordou na terça já estava bem pior. Internou no Sírio já no CTI . Detectaram uma bactéria que já tinha tomado todo o pulmão. Foi entubada e teve uma parada cardíaca, às 4h da manhã de hoje”, completou Paula.
Fonte: R7.