Ceará terá base como trunfo para planejar elenco em 2023

Compartilhe

Equipe alvinegra pode aproveitar atletas oriundos da Cidade Vozão no plantel do próximo ano.

Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará iniciou os movimentos internos visando a temporada 2023. Ainda sem planejar a montagem do elenco, em virtude da ausência de um treinador e do executivo de futebol, após a demissão de Sérgio Dimas, a equipe alvinegra tem a base como trunfo para construir o plantel.

Na última partida da Série A, na goleada do Ceará contra o Juventude, a equipe de Juca Antonello contou com 12 atletas oriundos da Cidade Vozão, devido às férias antecipadas concedidas aos principais atletas do elenco.

Estiveram à disposição o goleiro André Luiz (22 anos), o lateral-direito Marcos Ytalo (26 anos), os zagueiros David Ricardo (19 anos), Gabriel Lacerda (23 anos) e Marcos Victor (20 anos), os meio-campistas David (18 anos), Geovane (23 anos), Léo Rafael (21 anos), Kelvyn (23 anos) e Wendell (19 anos) e os atacantes Caio Rafael (18 anos) e Daniel Mazerochi (18 anos). Ao longo da temporada, João Victor (18 anos) também foi integrado ao profissional.

O trabalho desenvolvido nas categorias de base do Ceará em 2022 rendeu frutos para além da promoção de atletas ao profissional. Durante a temporada, a equipe somou três títulos estaduais, nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17, e teve participação de destaque na Copa do Brasil Sub-20, com o time alvinegro chegando à semifinal, sendo eliminado para o Flamengo, realizando a melhor campanha de um clube cearense na competição nacional.

“O ano de 2022 foi realmente coroado com conquistas, mas vejo como consequência do trabalho dos bons profissionais que compõem a base do clube, conseguimos incluir o trabalho psicológico nas categorias, coisa que fez diferença, fora elevar o nível dos atletas, hoje nosso sarrafo aumentou. Com isso, conseguimos ir bem na Copa do Brasil, pois em 2021, antecipamos as etapas para os atletas mais novos com talento para jogar na categoria acima”, contou.

Para a próxima temporada, Alessandro Queiroz visa manter assertividade e o aumento de parceria com clubes menores, para atrair jogadores para as categorias juniores da equipe.

“Embora deva cair o orçamento, vamos continuar tentando fazer uma captação cada vez mais assertiva, aumentar as parcerias com os clubes menores, projetos sociais, e antecipar nas categorias maiores, os atletas com talento. Temos um documento orientador (que foi criado em 2019), que norteia nossa captação na escolha de atletas, principalmente para algumas posições, isso nos faz minimizar os erros”, finalizou.

Fonte: PortalGCMais

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content