Padre é encontrado morto na casa paroquial com a garganta cortada
Ao lado do corpo, localizado na casa paroquial, também estava uma faca que pode ter sido usada no crime.
O padre José Aparecido Bilha, 63 anos, foi achado morto com um corte profundo na garganta na manhã desta segunda-feira (21/11) em Guaíra (PR). Bilha era pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e, de acordo com nota da Diocese de Toledo (PR), “foi encontrado morto por funcionários na abertura do expediente desta segunda-feira”.
A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A PM confirmou o corte no pescoço do pároco e que a faca estava ao lado do corpo.
“Externamos condolências à família Bilha e à comunidade católica de Guaíra, especialmente desta paróquia, que foram surpreendidos pela triste notícia. Informamos ainda que o caso está sendo investigado pelas autoridades de segurança pública e acompanhado pela Diocese”, informa nota da diocese.
A investigação do caso continua para esclarecer as circunstâncias da morte. Imagens de câmeras de segurança serão usadas para esclarecer o caso.
Nas redes sociais e em aplicativos de mensagens, populares afirmam que o padre, assim como alguns fiéis de sua paróquia, vinha sendo ameaçado e intimidado após ter declarado voto em Lula e falado sobre programas sociais do partido durante as homilias.
Fonte: Metrópoles