Projeto que institui política de linguagem simples nos órgãos do Estado tramita na Alece

Compartilhe

A medida tem como objetivo contribuir para uma mudança na cultura da comunicação administrativa, com foco no cidadão, priorizando uma linguagem mais inclusiva, acessível e clara.

Com a leitura do expediente da 76ª sessão ordinária da quarta sessão legislativa da 30ª legislatura, iniciam tramitação, nesta terça-feira (22/11), na Assembleia Legislativa, duas matérias, sendo uma do Executivo e outra de autoria parlamentar.

O projeto de lei 139/22, do Governo do Estado, institui a Política Estadual de Linguagem Simples nos órgãos e nas entidades da Administração direta e indireta do estado do Ceará. A medida tem como objetivo contribuir para uma mudança na cultura da comunicação administrativa, com foco no cidadão, priorizando uma linguagem mais inclusiva, acessível e clara.

Do deputado Guilherme Landim (PDT), o projeto de indicação 253/22 dispõe sobre a criação do Programa Estadual de Incentivo aos Agricultores Familiares Atingidos por Desastres Naturais.

Após a leitura em Plenário, os projetos seguem para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Procuradoria da Casa e Comissões Técnicas de mérito. Se aprovado, é encaminhado para a votação do Plenário.

Fonte: Alece

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content