Suspeito de usar jogos online para aliciar criança do Pará é preso no Ceará
O cumprimento do mandado judicial possibilitou a identificação do suspeito, bem como a apreensão do aparelho celular e chip utilizados nas práticas criminosas.
A Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Pará (DECC), por meio da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados Por Meios Cibernéticos (DCCV), deflagrou a segunda fase da operação “Cyber Care”, no município de Aquiraz.
A ação policial ocorreu nesta quarta-feira (23). A operação deu cumprimento a mandados judiciais de busca e apreensão decorrentes de investigações dos crimes de estupro de vulnerável, aliciamento infantil e armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil, praticados pela internet contra uma vítima paraense.
“O investigado, que reside no estado do Ceará, utilizava jogos on-line para se aproximar e aliciar a criança a praticar atos libidinosos, além do envio de fotos e vídeos pornográficos através de aplicativos de mensagem”, informou a Polícia.
O cumprimento do mandado judicial possibilitou a identificação do suspeito, bem como a apreensão do aparelho celular e chip utilizados nas práticas criminosas. Os objetos apreendidos serão encaminhados para perícia, com a finalidade de esclarecer as circunstâncias do crime e identificar a possibilidade de existência de outras vítimas.
O inquérito policial que investiga o caso segue a fim de reunir elementos suficientes para a devida responsabilização do suspeito pelos crimes.
Fonte: PortalGCMais