Portugal faz três gols no segundo tempo e vence Gana

Compartilhe

Em jogo com cinco gols no segundo tempo, Portugal mostrou seu poderio ofensivo e aplicou 3 a 2 nas Estrelas Negras.

Foi com emoção, mas Portugal estreou com o pé direito na Copa do Mundo. A seleção portuguesa venceu Gana por 3 a 2 no estádio 974, em Doha, no Qatar, nesta quinta-feira. Cristiano Ronaldo, João Félix e Rafael Leão marcaram para os portugueses, enquanto André Ayew e Bukari fizeram para os africanos. Com o gol, CR7 superou recorde de Pelé e se tornou o único jogador a marcar em cinco Copas do Mundo.

Com o resultado, a seleção das quinas assume a liderança do Grupo H, com três pontos. Já as Estrelas Negras amargam a lanterna.

Na próxima segunda-feira (28), às 10h (horário de Brasília), as Estrelas Negras medem forças com a Coreia do Sul. Mais tarde, às 16h, o grande jogo do grupo entre Uruguai e Portugal acontece no estádio Lusail.

A melhor chance no primeiro tempo veio após erro na saída de bola da seleção africana. Otávio, brasileiro naturalizado português, lançou Cristiano Ronaldo na marca do pênalti. O goleiro Ati Zigi saiu rápido do gol e conseguiu dividir o chute de CR7.

Gana voltou melhor no segundo tempo, mas os europeus abriram o placar com Cristiano Ronaldo. O árbitro marcou pênalti de Salisu em CR7. O astro português bateu e colocou Portugal em vantagem.

A vantagem portuguesa durou poucos minutos. Após boa jogada pela esquerda, Kudus invadiu a área e acionou André Ayew na pequena área. A bola passa pelo meio das pernas de Danilo, e o camisa 10 consegue igualou o marcador.

No entanto, Portugal não se abateu com o empate e logo retomou a liderança. Bruno Fernandes achou lindo passe para João Félix. Na cara do gol, o atacante chutou cruzado e colocou novamente a seleção portuguesa na frente.

Gana se lançou ao ataque e deixou mais espaços para os europeus explorarem. Novamente, Bruno Fernandes conduziu pelo meio e rolou para Rafael Leão. O atacante do Milan bateu cruzado, anotando o terceiro de Portugal na partida.

Sobrou tempo para Bukari descontar e alimentar as esperanças dos africanos, mas a seleção de Fernando Santos assegurou a vitória, apesar do susto do goleiro Diogo Costa no minuto final.

Fonte: Lance

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content