Senegal e Holanda estão classificados às oitavas de final da Copa do Mundo
Agora as equipes aguardam os dois primeiros colocados do Grupo B, formado por Inglaterra, Gales, Irã e os Estados Unidos, para saber rivais.
Holanda e Senegal estão classificados para as oitavas de final da Copa do Mundo. As equipes venceram o Catar e o Equador, respectivamente, e confirmaram as vagas na última rodada da fase do Grupo A, realizada nesta terça-feira, 29.
Como avançaram em primeiro lugar, os holandeses vão enfrentar o segundo colocado do Grupo B, ainda não definido. Já os africanos vão jogar contra a seleção que se classificar em primeiro no grupo formado por Inglaterra, Gales, Irã e Estados Unidos.
As vagas do Grupo B serão decididas nos confrontos das 16h (de Brasília). País de Gales enfrenta a Inglaterra, que depende de um empate para se classificar para as oitavas. O adversário está com um ponto e precisa de uma combinação de resultados parta passar.
No outro confronto, Estados Unidos e Irã duelaram para conquistar a vitória e assumir uma das vagas para a próxima fase.
A Holanda vai enfrentar o vice-campeão do Grupo B no próximo sábado (3), com a bola rolando ao 12h (de Brasília). No dia seguinte, Senegal duela diante do primeiro colocado, que pode ser a Inglaterra.
Holanda x 2º Grupo B – sábado (3) – 12h
1ª Grupo B x Senegal – domingo (4) – 16h
3ª rodada do Grupo A
A Holanda enfrentou o Catar e, mesmo fazendo um jogo abaixo tecnicamente, conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo, em jogada trabalhada por Depay e Klaessen, que terminou com gol de Gakpo. Na segunda etapa, os holandeses fizeram o segundo com Frenkie de Jong.
O outro jogo do grupo foi bem mais quente. Senegal e Equador proporcionaram um confronto cheio de alternativas e equilíbrio técnico. No primeiro tempo, Ismaila Sarr sofreu penalidade dentro da área, ele partiu para a cobrança e fez 1 a 0. Após sofrer o empate, Koulibaly marcou o 2 a 1 e garantiu o resultado para os senegaleses.
Com os resultados, Catar e Equador estão desclassificados e voltam para a casa. Os equatorianos venceram os cataris na estreia por 2 a 0, e mesmo jogando melhor diante da Holanda, na segunda rodada, ficou no empate em um gol.
O Catar disputou sua primeira Copa do Mundo, não ganhou nenhum jogo e marcou apenas um gol nas três partidas disputadas. Muntari balançou as redes, pela primeira vez na história do torneio, no duelo contra o Senegal, que terminou com a derrota por 3 a 1.
Uma das candidatas ao título, a Holanda começou a sua trajetória vencendo Senegal por 2 a 0, em um confronto que estava apertado até os minutos finais. No segundo confronto, jogou abaixo do esperado, mas conseguiu arrancar o empate contra o Equador, por 1 a 1. Na última rodada, bateu o Catar sem maiores dificuldades.
Senegal começou a sua campanha com o ”pé esquerdo”, perdendo para a Holanda na estreia. Na segunda partida, venceu o Catar pelo placar de 3 a 1, antes de bater o Equador na última rodada.
Os vice-campeonatos em 1974, 1978 e 2010 foram os momentos mais marcantes da Holanda em Copas. Em 22 edições, a Laranja Mecânica participou 11 vezes da competição, tendo disputado pela primeira vez em 1934, quando não passou da primeira fase.
A seleção senegalesa está em sua terceira edição da Copa do Mundo, sendo a primeira em 2002, quando chegou às quartas de final. Na sua segunda participação, em 2018, o Senegal não passou da fase de grupos.
Fonte: Lance