Hospital envia primeiro boletim médico sobre Pelé

Compartilhe

Conforme OFuxico noticiou, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, está internado desde terça-feira, 29 de novembro, no Hospital Israelita ALbert Einstein, em São Paulo.

O hospital enviou o primeiro boletim médico, sobre o estado de saúde do ex-jogador.

“Boletim médico
São Paulo, 30 de novembro de 2022

Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein ontem (29) para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón identificado em setembro de 2021.
Após avaliação médica, o paciente foi levado a um quarto comum, sem necessidade de internação em uma unidade semi-intensiva ou UTI. O ex-jogador está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável.

Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Rene Gansl, oncologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do
Hospital Israelita Albert Einstein”.

INTERNAÇÃO
O ex-jogador e eterno camisa 10 da Seleção Brasileira, Pelé, está internado mais uma vez no Hospital Israelita Albert Einstein, na zona Sul de São Paulo. Ele chegou ao local na segunda-feira, 29 de novembro, sem prévio aviso, acompanhado pela esposa, Márcia Aoki e um cuidador.

Segundo informações da ESPN, Pelé chegou apresentando inchaço em todo o corpo, que foi identificado pelo corpo clínico como anasarca, um inchaço generalizado, além de uma síndrome edemigênica e insuficiêmncia cardíaca descompensada.

Aos 2 anos, Pelé passa por uma bateria de exames nesta quarta-feira, 30 de novembro, que fará uma avaliação melhor sobre o estado de saúde do ex-jogador, que batalha contra um câncer metastático há um tempo.

INQUIETO
Pelé foi detectado com uma confusão mental ao chegar ao hospital, estava inquieto e os exames aos quais está sendo submetido vai verificar também a possibilidade de uma encefalopatia hepática, ou seja, a deterioração da função cerebral que ocorre em pessoas com doença hepática grave, porque substâncias tóxicas normalmente eliminadas pelo fígado se acumulam no sangue e chegam ao cérebro.

QUIMIOTERAPIA NÃO RESPONDE
O quadro de saúde de Pelé preocupa os médicos e familiares, pois a quimioterapia a qual ele passa, não está obtendo respostas satisfatórias para controlar os tumores que se espalharam por várias partes do corpo e ele também está com dificuldades para se alimentar, o que o deixa ainda mais debilitado.

Agora Pelé e esposa aguardam os resultados dos exames para saber quais serão os próximos passos em relação aos cuidados com a saúde do ex-jogador.

FILHA SE PRONUNCIA
Tão logo a reportagem da ESPN foi ao ar e O Globo replicou, a filha de Pelé, Kely Nascimento, foi até suas redes sociais para falar sobre o pai:

R.O

Fonte- O fuxico

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content