Técnico da Croácia admite Brasil ‘favoritaço’, e afirma: Não temos medo
O técnico da seleção da Croácia, Zlatko Dalic, admitiu que o Brasil é “favoritaço” para a partida das quartas de final da Copa do Mundo, na próxima sexta-feira (9).
Na visão do treinador, a equipe de Tite possui “o melhor time do Mundial” e um “elenco brilhante”. No entanto, o comandante croata afirmou que seus atletas estão ansiosos pelo confronto e que não terão medo de duelar com os pentacampeões.
“O jogo contra o Brasil será diferente de todos que jogamos até agora na Copa do Mundo, porque o Brasil vai querer jogar, e não apenas se defender. Será diferente de todos os times que enfrentamos no Mundial até agora”, analisou Dalic, através da tradução fornecida pela assessoria da Croácia.
“Olhando realisticamente, o Brasil é o melhor time da Copa do Mundo. Eles têm um time brilhante, um grande elenco, é aterrorizante. Estão jogando um futebol aberto, ofensivo, possuem muita qualidade, velocidade, então temos que nos preparar bem. Não temos medo. Temos confiança depois das boas performances que tivemos até agora”, seguiu.
“Queremos aproveitar o jogo e essa oportunidade. Vamos jogar contra o Brasil numa Copa do Mundo… Não fica melhor do que isso. Claro que queremos chegar à final, estamos pensando nisso, então não vamos nos render antes do jogo começar, obviamente. Queremos jogar futebol e enfrentar o Brasil”, complementou.
Dalic também lembrou que a população da Croácia é muito menor do que a do Brasil, mas ressaltou que o time europeu tentará pensar em estratégias para se sobressair.
“O Brasil tem 200 milhões de pessoas, nós (croatas) só temos 4 milhões de pessoas. A Croácia é como se fosse o subúrbio de uma grande cidade no Brasil”, brincou.
“O Brasil é o favorito nesse jogo. Eles estão com uma grande atmosfera no time, têm grandes jogadores, além disso o Neymar voltou de lesão. Mas acreditamos que, se formos inteligentes, podemos enfrentar. Claro que não podemos nos abrir tanto, mas não podemos ficar também só se defendendo”, acrescentou.
“Queremos jogar uma boa partida. Vamos analisá-los muito bem e vamos conversas com os jogadores que atuam contra os brasileiros em seus clubes para saber como jogar melhor contra eles. Não será um jogo 50%-50%, mas também não somos uma grande zebra. Nosso plano é jogar bem contra o Brasil”, complementou.
Por fim, Dalic analisou que a Suíça foi a equipe que fez a melhor partida contra o Brasil até agora na Copa do Mundo, o que o fará buscar ideias semelhantes na partida das quartas.
“Sim, eu assisti a todos os jogos (do Brasil na Copa), ontem assisti à maior parte (da partida contra a Coreia do Sul). Acho que a Suíça foi o time mais inteligente contra o Brasil”, decretou.
Fonte: ESPN