Uninta promove a quinta edição do Prêmio Destaque Universitário Uninta 2022

Compartilhe

Foram agraciados ao todo 108 estudantes e seus respectivos professores-orientadores dos cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu das instituições da mantenedora AIAMIS.

O Centro Universitário Uninta promoveu na noite dessa quarta-feira (7), às 19h, a quinta edição do ‘Prêmio Destaque Universitário Uninta’, tendo como objetivo premiar, por mérito, os discentes e seus professores-orientadores dos cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu das instituições da mantenedora AIAMIS.

As instituições que participaram do prêmio foram: o Centro Universitário Uninta, Faculdade 5 de Julho (F5), Faculdade Uninta Itapipoca, Faculdade Ieducare (FIED), Faculdade Uninta Tianguá e Faculdade Uninta Fortaleza, que, mediante inscrição, se destacaram em atividades de pesquisa, extensão e inovação técnico-cultural.

Com o tema “Minha contribuição futura, enquanto profissional, em prol da inovação científica, tecnológica ou tecno-cultural para o meio ambiente ou etnia afrodescendente ou comunidades indígenas ou acessibilidade e inclusão ou arte e cultura locais ou direitos humanos”.
Os vencedores receberam prêmios em dinheiro de até R$ 1.500,00, do 1° ao 3° classificado, e certificação de menção honrosa do para os demais classificados.

O evento contou com a presença do chanceler e fundador do Uninta, Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, e do magnífico reitor Prof. Daniel Rontgen Melo Spíndola Rodrigues, a vice-reitora Lara Spíndola, além dos pró-reitores, diretores, coordenadores e comunidade acadêmica que compõem o grupo universitário.

O chanceler do Uninta, Oscar Spíndola, disse que a importância do prêmio é o desenvolvimento intelectual e cultural dos estudantes das instituições participantes. O chanceler ressaltou a importância do corpo docente no prêmio. “Os professores colocam em prática a sua vida acadêmica. O professor está na instituição não somente para ensinar, mas para colaborar com o aluno, compartilhar seus conhecimentos e absorver os conhecimentos destes alunos. É uma grande oportunidade para todos.

A estudante de Medicina do Uninta/Sobral Beatriz Santiago, que está no internato de Medicina, concorreu em três categorias e foi a vencedora da categoria Tecnocultural, com o documentário, inspirado em sua vó Maria do Carmo, que é cadeirante, falando da importância da acessibilidade. Emocionada Beatriz, disse que o prêmio tem significado grande para sua vida.
“Além de estar me preparando para ser a primeira médica da família, minha vó é uma das pessoas mais importantes da minha vida, e falar sobre ela e sobre a importância da acessibilidade é mostrar que é possível ter também espaços para esta população que muitas vezes são deixadas de lado” disse Betriz.

Com os olhos cheios de lágrimas, Beatriz dedicou o prêmio também para seu pai Josalmir Santiago que foi vítima de um acidente no sábado (3) quando passou três dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Fortaleza.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content