Ceará segue campeão de aprovação no ITA

Compartilhe

Levantamento do Instituto Tecnológico de Aeronáutica mostra que, nos vestibulares de 2012 a 2022, estudantes da capital cearense ocuparam 543 das 1.478 vagas disponíveis.

Os estudantes de Fortaleza ocuparam 36,7% das vagas do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), um dos vestibulares mais difíceis do país. Das 1.478 vagas disponibilizadas no vestibular entre 2012 e 2022, 543 foram de estudantes que se matricularam na capital cearense.

Além do vestibular do ITA, o Instituto Militar de Engenharia (IME) também possui altos índices de aprovação no estado. Contabilização do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE) apontou que o estado tinha média de aprovação de 30% a cada concurso da instituição realizado até 2017.

Fortaleza foi também a cidade que mais aprovou alunos do país em oito dos últimos 11 anos no ITA. Em 2017, 2019 e 2020, a capital cearense ficou atrás apenas de São José dos Campos, em São Paulo, sede do ITA.

O curso mais concorrido, para candidatos da Ativa e da Reserva, foi Engenharia Aeroespacial. Das 150 vagas disponíveis, 61 foram ocupadas por candidatos que estudaram em Fortaleza.

O ITA oferece seis especialidades de engenharia: Engenharia Aeronáutica, Engenharia de Computação, Engenharia Eletrônica, Engenharia Civil-Aeronáutica, Engenharia Mecânica-Aeronáutica e Engenharia Aeroespacial.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content