Especialista analisa o sucesso estrondoso de Casimiro na web

Compartilhe

Hit da Copa do Mundo 2022, Casimiro é um dos grandes cases da comunicação digital dos últimos tempos. O streamer quebrou os próprios recordes ao ser assistido, ao mesmo tempo, por milhões de pessoas durante a transmissão dos jogos da Seleção Brasileira, o que faz até a grande mídia abrir o olho para a tendência de consumo de notícia. A verdade é que há um segredo por trás desse hype “faraônico”, como explica o especialista em oratória Giovanni Begossi.

“Existem quatro pilares na comunicação: informar, ensinar, entreter e motivar. Informar é dar dado, uma informação. Ensinar, combinar informações em novos pacotes de conhecimento. Entreter consiste não necessariamente em fazer rir, porque um filme de terror também é entretenimento, mas entreter mais com o sentido de envolver, engajar, despertar sentimento”, elenca.

A verdade é que o que conquistou, de fato, os fãs de Casimiro foi a linguagem jovem que ele passou a adotar nas redes sociais.

Com vídeos analíticos na web e presença bastante importante nos principais canais de comunicação, ele se distanciou da televisão tradicional para, justamente, atrair o público mais novo — nos dois sentidos da palavra.

A fórmula inovadora e voltada para os zillennials do youtuber que estourou é o que o torna o fenômeno que é, como o especialista também avalia: “É avassalador o poder que tem esse conjunto de ações quando posto em prática corretamente, tanto que os números são quase inimagináveis. E é por isso que vemos tantas personalidades investindo nesse tipo de estudo, cada vez mais, com pessoas mais capacitadas”.

R.O

Fonte- Metropoles

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content