Novo material explosivo é encontrado no Distrito Federal

Compartilhe

É o segundo caso de bombas em dois dias na capital federal; Polícia Civil investiga quem deixou aparato em região de mata.

A Polícia Civil do Distrito Federal identificou outra pessoa que teria participado da tentativa de explosão próximo ao Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília.

George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, preso que confessou participação no plano terrorista, cita o nome de “Alan” em seu depoimento.

A polícia identificou a pessoa como “Alan Diego Rodrigues”. Ele está sendo procurado. A suspeita é de que o homem já tenha saído de Brasília.

O homem preso na noite do último sábado (24), por colocar uma bomba próximo ao aeroporto na véspera de Natal, disse em depoimento que seu objetivo era induzir “intervenção das Forças Armadas” e a “decretação de estado de sítio para impedir o comunismo no Brasil”.

O preso confessou que montou um artefato explosivo e instalou em um caminhão-tanque carregado com querosene de aviação. A polícia descobriu um arsenal de armas e bombas no apartamento alugado por George Washington no Sudoeste, no Distrito Federal.

Com prisão preventiva decretada, o manifestante foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda na tarde de domingo (25/12).

Fonte: Band

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content