Pelé, o maior jogador da história do futebol, morre aos 82 anos
Ex-atacante do Santos e da Seleção Brasileira faleceu nesta quinta (29/12); o Rei estava há meses lutando contra um câncer de cólon.
O mundo do esporte vive um dos dias mais tristes em sua história. Morreu, aos 82 anos, o ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nesta quinta (29/12).
O Rei estava internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após apresentar um quadro de anasarca (inchaço generalizado) e insuficiência cardíaca descompensada.
Ele deixa um rico legado para os amantes do futebol, numa carreira com mais de mil gols marcados.
O Rei defendeu apenas dois clubes em toda a sua carreira no futebol: Santos e Cosmos FC. Mas o maior jogador de futebol de todos os tempos vestiu a camisa do time paulista em grande parte de sua história. Além, é claro, da Seleção Brasileira. O Rei venceu três Copas do Mundo com a camisa 10: em 1958, 1962 e 1970.
Com o Santos, o Rei conquistou inúmeros títulos, como o bi da Libertadores da América, Campeonato Paulista e Mundial Interclubes em duas oportunidades. Com a Seleção, Pelé foi tricampeão mundial (1958, 1962 e 1970).
Ao todo, o Rei marcou 1.283 gols em sua carreira e é o maior artilheiro da história do futebol mundial.
Assim como grandes craques brasileiros, o Rei teve uma vida badalada fora dos gramados. De namoro com a apresentadora Xuxa Meneghel a garoto propaganda de várias marcas, enquanto jogava, Pelé sempre chamou a atenção dos holofotes além das quatro linhas.
O Rei também se arriscava em outras áreas, como música e cinema. Pelé participou de diversos filmes e até foi protagonista em algumas obras.
Fonte: Metrópoles