COPAC da PMCE prende em flagrante homem suspeito de ameaçar e manter companheira em cárcere privado desde o Natal
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (COPAC), prendeu um indivíduo por ameaça, cárcere privado e contravenção de vias de fato por estar mantendo a sua esposa presa em casa desde o feriado de Natal, último dia 24 de dezembro. A ocorrência foi registrada na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta terça-feira (03).
Por volta das 16h50, os policiais do COPAC foram acionados para a referida ocorrência e dirigiram-se até a casa onde a vítima estava escondida após conseguir fugir do companheiro, em um momento de distração dele. Ela estava na casa de uma irmã, em Maranguape.
Após ouvirem o relato da mulher, que informou que vinha sendo ameaçada de morte pelo marido com uma chave de fenda enquanto estava presa em casa, os militares se deslocaram até a residência do casal no bairro Boa Esperança, em Pacatuba. Ao chegarem, localizaram o suspeito. Em razão do flagrante, o indivíduo foi preso.
Elias de Jesus da Silva, 29, que não tinha antecedentes criminais, foi apresentado na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, na qual foi instaurado o inquérito policial cabível e permaneceu à disposição da Justiça.
Fonte- Assessoria de Comunicação da PMCE