Mototaxistas paralisam trabalhos
A manifestação aconteceu de frente à Secretaria de Trânsito e Transporte de Sobral (Setran) enquanto o presidente do sindicato se reunia com o secretário Kaio Dutra.
Os mototaxistas de Sobral, na manhã desta quinta-feira (19), por volta das 8h se reuniram de frente à Secretaria de Trânsito e Transporte de Sobral para pedir mais fiscalização nos mototaxistas e taxistas de aplicativos que circulam sem serem fiscalizados.
De acordo com a classe estes não pagam taxa e não cumprem as exigências impostas pela Prefeitura. Cerca de 400 profissionais ocuparam a frente do prédio da Secretaria enquanto o presidente do Sindicato José Gerardo Araújo se reunia com o secretário da Setran, Kaio Dutra.
O Mototaxista Rogério Mesquita disse que é preciso ter fiscalização, pois 750 profissionais estão sendo prejudicados com o transporte ‘clandestinos’ de pessoas. “O que reivindicamos é que estas pessoas que estão rodando de forma irregular sejam fiscalizadas como nós somos”. Disse Rogério. Adorico Paulo, advogado da classe disse que o Secretário se propôs na próxima quinta-feira (26), discutir formas de fiscalização que sejam mais favoráveis.
Já o presidente do Sincato disse para o Portal Paraíso que a catagoria não está mas conseguindo levar para casa o alimento dos seus filhos devido à concorrência ‘clandestina’. “Há dois anos o secretário (Kaio Dutra) disse que sua vinda para Sobral seria para melhorar a vida dos trabahadores das categorias mototaxistas e taxistas. A gente não está vendo isso apesar de ter uma carta de compromisso do Prefeito se comprometendo em fiscalizar e combater a pirataria” Disse o presidente do Sincato que afirmou estar triste porque o secretário se recusou resolver a situação nesta quinta-feira.
O Sindicato informou que os mototaxistas estão dispostos a parar a qualquer momento e que se nada for resolvido através de conversas com o poder executivo, a categoria irá levar o caso para o Ministério Público.