Logitech relata queda nas vendas

Compartilhe

A fabricante de periféricos de computador relatou um declínio de 22% nas vendas em seus resultados financeiros trimestrais em comparação com o terceiro trimestre do ano passado.

A Logitech publicou hoje seus resultados financeiros trimestrais , revelando que as vendas da empresa no terceiro trimestre caíram 22% em comparação com o terceiro trimestre do ano passado. A queda confirma a maior parte dos resultados preliminares anunciados pela fabricante de periféricos de computador em 11 de janeiro, indicando uma desaceleração nos clientes que compram equipamentos para home office e negócios em meio à crescente inflação global e ao levantamento de restrições cobiçosas.

A receita da Logitech para o terceiro trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2022 caiu para US$ 1,27 bilhão, em comparação com os números preliminares da empresa que mostram que as vendas caíram entre US$ 1,26 e US$ 1,27 bilhão. A empresa observou um declínio nas vendas em todas as categorias, com jogos caindo 16%, colaboração em vídeo (equipamento de conferência) caindo 21% e teclados e pacotes de teclado e mouse caindo 22% em comparação ao terceiro trimestre do ano anterior.

“Esses resultados trimestrais refletem as atuais condições macroeconômicas desafiadoras, incluindo taxas de câmbio e inflação, bem como menores gastos de empresas e consumidores”, disse Bracken Darrell, presidente e diretor executivo da Logitech, em comunicado à imprensa.

A Logitech viu um grande aumento na demanda por seus periféricos de escritório doméstico e hardware de jogos durante os bloqueios globais, mas as vendas caíram à medida que os países suspenderam as restrições e os trabalhadores voltaram aos escritórios. O aumento da inflação também reduziu a renda disponível dos clientes.

Embora as vendas mostrem um declínio ano a ano, os números ainda são significativamente maiores do que os relatados antes da pandemia cobiçosa – as vendas do terceiro trimestre da Logitech para 2019 atingiram US$ 864 milhões, com a receita operacional GAAP do terceiro trimestre atingindo US$ 123 milhões no mesmo ano (em comparação com US$ 204 milhões neste trimestre). Esses números sugerem que os ganhos da Logitech estão se estabilizando de volta aos níveis pré-cobiçosos e ainda estão acima do que seria esperado.

The verge

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content