Polícia prende grupo suspeito de invadir chácara, fazer reféns e obrigar vítimas a transferirem R$ 36 mil

Compartilhe

Cinco homens suspeito de invadirem uma chácara, fazerem um médico e uma enfermeira reféns e obrigarem o casal a transferirem R$ 36 mil foram presos nesta segunda-feira (30), em Caucaia. Um sexto membro flagrado com os suspeitos também foi capturado.

O roubo com restrição de liberdade ocorreu no dia 4 de janeiro. As vítimas foram rendidas no momento que chegavam no imóvel. Durante a ação, o casal foi agredido e os suspeitos exigiram transferências via PIX para liberá-lo. Em seguida os homens fugiram.

Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar localizou os suspeito em uma casa abandonada na localidade de Catirina.

Na ocasião, foram presos:

Antônio Erivan de Lima Felipe, 35 anos, que já respondia por crime contra a administração pública;
Henrique Darlyson Flor do Nascimento, 21 anos, com passagens por homicídio doloso;
Francisco Davi de Andrade da Silva, 20 anos, o “Cabelim”;
Anderson de Almeida Silva, conhecido como “Dedé”;
e Francisco Thiago Lima de Oliveira, o “TH”, 20 anos, que também possuía mandados em aberto por roubo e tráfico de drogas.
Além destes, Ivanilson Silva de Souza, de 20 anos, que estava na companhia dos alvos dos mandados, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

A polícia apreendeu com os suspeitos uma caminhonete, uma espingarda, duas pistolas, dezenas de munições de vários calibre, três carregadores de pistola, celulares, quatro cordões de ouro, um anel, um canivete, uma bateria portátil, uma bolsa feminina, um coldre e uma carteira.

O sexteto foi levado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. Além do flagrante, foram cumpridos os mandados de prisão preventiva em desfavor de Antônio Erivan, Henrique Darlyson, “Cabelim”, “Dedé” e “TH”.

Caseiro preso

Agora chega a seis o número de presos envolvidos no roubo com restrição de liberdade. O primeiro capturado do caso foi um homem de 32 anos, que trabalhava de caseiro na residência das vítimas.

A participação do funcionário foi descoberta pela polícia a partir de um tablet que estava na posse dele, que continha conversas com os outros suspeitos sobre a rotina das vítimas.

O homem foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado em flagrante por roubo qualificado por restrição de liberdade, emprego de arma de fogo e concurso de agentes.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content