O folheto de política da literatura de cordel é tema de livro a ser lançado em Sobral

Compartilhe

O lançamento será nesta sexta-feira (3), às 20 horas, no restaurante Cícero’s bar.

O livro Política e Literatura de Cordel – o folheto de política como mídia informativa alternativa, popular e contra-hegemônica (RDS, 2022, 352 p.), do jornalista Alberto Perdigão, será lançado em Sobral, nesta sexta-feira (3), às 20 horas, no restaurante Cícero’s.

A obra discute a poesia-reportagem como alternativa à notícia da grande mídia e analisa as narrativas do cordel sobre a destituição da presidente Dilma Rousseff, ocorrida em 2016. Política e Literatura de Cordel é uma coletânea de 12 artigos resultantes de uma pesquisa inédita, realizada por Perdigão, entre 2016 e 2021. Os artigos foram publicados em anais de congressos e em revistas científicas.

A obra homenageia três pesquisadores da literatura de cordel já falecidos, que contribuíram com a pesquisa do autor: Joseph Luyten, que morreu em 2016, Gilmar de Carvalho (2021) e Arievaldo Viana (2021).

Alberto Perdigão (Fortaleza, 1963) – jornalista, mestre em políticas públicas e sociedade, pesquisa o folheto informativo da literatura de cordel, com ênfase no folheto de política. Atua como editor, apresentador em programas de jornalismo popular, e como professor de comunicação comunitária e alternativa.

É autor dos livros Comunicação Pública e TV Digital (EdUece, 2010 – dissertação de mestrado), Comunicação Pública e Inclusão Política (RDS, 2014 – artigos jornalísticos) e Únicos (Editora Radiadora, 2021 – poesias).

Contato para entrevistas:
Alberto Perdigão – (85) 99989.8639

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content