Nikolas pede ‘perdão’ e ironiza críticas após post com foto de Thais Carla
Em tom irônico, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) voltou às redes sociais e publicou um vídeo, após ser criticado por ter feito um post gordofóbico contra a modelo Thaís Carla. No vídeo, o parlamentar afirmou que apenas estava dando a opinião dele e reforçou o tom da publicação anterior: “onde já se viu chamar uma gorda de gorda, sabe?”, indagou Ferreira.
Na noite deste sábado, o deputado utilizou o perfil oficial do Twitter para publicar uma declaração que satiriza o peso da influenciadora digital Thais Carla. “Tiraram a beleza e ficou só o Globo”, afirmou na rede social depois que uma notícia falsa viralizou afirmando que Thais teria sido escolhida como a Globeleza – musa do Carnaval da TV Globo – em 2023.
No entanto, a foto da influenciadora digital relacionada a desinformação era de um ensaio fotográfico feito em 2020. No vídeo publicado neste domingo, Nikolas ironizou as críticas direcionadas a ele. “Realmente a esquerda tem que pautar todas as minhas opiniões, quando eu falo, quando eu deixo de falar”, comentou.
O deputado ainda fez nova referência à influenciadora. “E assim, eu deveria ter tratado a obesidade como romance, empoderamento e não como doença. Então assim, olha, retomando aqui, eu acho lindo, maravilhoso”, complementou. Finalizando o vídeo, Nikolas reforçou o discurso de ataque às liberdades de expressão.
O posicionamento foi adotado desde que o parlamentar começou a ter posts e até a própria conta suspensa das redes sociais por publicações que questionavam, sem provas, os resultados das eleições de 2022, que terminaram com a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Não vou nem entrar aqui no debate de como você deve se portar, já está bem claro. Século XXI, onde já se viu ter opinião própria? Então toma cuidado, caso contrário você vai ser cancelado”, disse. Antes do vídeo, Nikolas Ferreira havia publicado uma montagem, em que aparece gordo em uma foto, acompanhada de uma legenda: “Pronto, agora tenho lugar de fala”, referindo-se às críticas por gordofobia.
Fonte- O tempo