Acabou a espera: Flamengo estreia no Mundial contra o Al-Hilal
Nesta terça (7/2), às 16h, o Flamengo estreia na competição contra os árabes, velhos conhecido de 2019, buscando vaga na final de sábado.
Nesta terça-feira (7/2), às 16h, o Flamengo inicia a caminhada rumo ao tão sonhado bicampeonato Mundial contra o Al-Hilal, no Estádio Ibn Batouta, na primeira semifinal da competição no Marrocos.
O clube comandado por Vítor Pereira deve ir a campo com Santos; Guillermo Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabriel Barbosa e Pedro.
O zagueiro David Luiz, que disputou a competição pelo Chelsea em 2012, destacou a ansiedade pelo sonho do título Mundial.
“Sem dúvida nenhuma estou ansioso. Fico feliz de disputar esse título mais uma vez, que é importante para todo mundo. Estou feliz, ansioso e me preparando da melhor maneira possível. Essa competição e esse jogo da nossa semifinal são importantes para darmos continuidade ao nosso sonho”, afirmou o defensor.
Já o Al-Hilal chega para o confronto desgastado após a classificação nas quartas de final, quando despachou o Wydad Casablanca nas penalidades. Para enfrentar o Flamengo, o clube árabe não conta com Carrillo, Kanno, Al-Faraj, Al-Shahrani, Al-Buraik, Al-Yami e Al-Maliki.
Vale lembrar que em 2019, Flamengo e Al-Hilal também se enfrentaram na semifinal do Mundial de Clubes, onde o clube carioca levou a melhor vencendo por 3 x 1, com gols de Arrascaeta e Bruno Henrique, além de um gol contra.
Já em 2023, a partida também irá marcar o reencontro do volante colombiano Cuellar e do atacante Michael com o Rubro-Negro, ex-time de ambos antes de chegarem ao futebol árabe.
O time vencedor irá enfrentar Real Madrid ou Al-Ahly na grande final, que será disputada no sábado, também às 16h, no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat.
Fonte: Metrópoles