Real Madrid vence o Al Ahly e vai à final do Mundial de Clubes
Modric perde pênalti e time egípcio chega a pressionar por empate até o fim do segundo tempo. Com dois gols nos acréscimos do segundo tempo, espanhóis conseguem a vitória
O Real Madrid venceu o Al Ahly, do Egito, por 4 a 1, nesta quarta-feira, e se classificou para a final do Mundial de Clubes. Os gols dos espanhóis foram marcados por Vini Jr, Valverde, Rodrygo e Arribas. Ali Maaloul, de pênalti, fez o único do time egípcio. Modric chegou a perder um pênalti no segundo tempo, quando o placar estava 2 a 1. No próximo domingo, os merengues encaram o Al Hilal na final. O Al Ahly enfrenta o Flamengo na decisão de terceiro lugar no sábado.
O início do jogo foi sem grandes emoções, com o Al Ahly completamente fechado e o Real Madrid não conseguindo encontrar espaços. Aos 10 minutos, os espanhóis tinham 87% da posse de bola. Porém, a partir daí, o time egípcio se lançou ao ataque e chegou a levar perigo em boas jogadas do camisa 14 El Shahat. O Real teve três grandes oportunidades, uma com Rodrygo, que acertou a trave, e duas com Vini Jr, que abriu o placar aos 41 minutos da primeira etapa encobrindo o goleiro adversário.
A etapa final começou da mesma forma que acabou o primeiro tempo: o Al Ahly se lançando ao ataque e, num contra-ataque, Valverde marcou o segundo. Aos 19 minutos, Ali Maaloul cobrou pênalti para diminuir a vantagem merengue. Cinco minutos depois, Afsha perdeu chance clara na grande área. O Al Ahly chegou a pressionar, e Modric desperdiçou uma penalidade aos 41 minutos, em boa defesa de El Shanawy. Mas não deu para os egípcios. Aos 46, Rodrygo ampliou, e aos 52 o jovem Arribas matou o jogo.
Com a vitória, o Real Madrid se classifica para a final do Mundial de Clubes, onde enfrentará o Al Hilal, da Arábia Saudita, no próximo domingo, às 16h (de Brasília). O Al Ahly fará a decisão do terceiro lugar contra o Flamengo, no sábado, às 12h30. O ge transmite em tempo real as duas partidas.