Alvo de processos no Ceará, Enel deixará o serviço de concessão no Estado, diz Elmano
O governador Elmano de Freitas (PT) fez o anúncio durante a entrega de 50 tratores na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, na manhã desta quinta-feira, 9.
A ENEL, distribuidora de energia no Rio de Janeiro e São Paulo, está deixando o Ceará. O governador Elmano de Freitas (PT) fez o anúncio durante a entrega de 50 tratores na Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) do Ceará, na manhã desta quinta-feira, 9. A ENEL passou a ser alvo de reclamações sistemáticas e mais de 30 deputados estaduais já assinaram requerimento para realização de uma CPI para investigar a empresa no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado.
O governador Elmano de Freitas recebeu dirigentes da ENEL para falar sobre o tema. “A ENEL está deixando o Ceará”, declarou. Na conversa, a direção da distribuidora avisou que a distribuição de energia passará para uma nova empresa e que as negociações estão em andamento, informou o governador.
“A ENEL tomou a decisão de sair do estado do Ceará. Está em processo de venda. Uma outra empresa deverá assumir a concessão de energia. Acho que devemos aguardar, a informação que tenho é que as negociações estão bastante avançadas. Qual a empresa, eu não sei, porque é uma regra entre eles manter o sigilo. Efetivamente, nós precisamos de uma melhoria no serviço de qualidade da energia seja para as residências ou para o setor produtivo“, destacou Elmano de Freitas.
(*) Informações Opinião-CE