Ceará deve receber mais de 130 mil turistas no feriadão do Carnaval

Compartilhe

Desde a retomada das atividades, o turismo no Ceará vem se destacando cada vez mais como um importante setor para o impulsionamento da economia.

Após dois anos sem grandes expectativas por conta da pandemia de Covid-19, o feriadão do Carnaval deve resultar em números positivos para a economia cearense. A estimativa da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) é um aumento de 18,8% de turistas em relação ao mesmo período de 2022. Se confirmada a projeção, ao longo dos quatro dias de folia, o estado deve receber 133 mil viajantes, ante 112 mil registrados no ano passado.

O impacto deve ser de R$ 292,5 milhões de receita direta em toda cadeia produtiva do turismo, o que deve representar um crescimento de 41,2% em relação ao mesmo período de 2022. Com relação aos empregos gerados, o SINE/IDT está disponibilizando 1.226 oportunidades para o período. A maior parte das vagas será para o segmento de bares e restaurantes que incluem cozinheiros, auxiliares de cozinha, garçons e profissionais da limpeza.

De acordo com o Departamento de Estudos e Pesquisas da pasta, cerca de 57.172 famílias que irão desembarcar no Ceará para aproveitar o feriado de Carnaval devem se hospedar e permanecer na capital para aproveitar a programação carnavalesca e cultural.

Em todo o Ceará, folia é o que não vai faltar. Mas em relação aos locais mais buscados, Jericoacoara lidera o ranking, com 96,6% da preferência dos turistas, seguida por Guaramiranga, com 93,3%, Canoa Quebrada (90,5%), Cumbuco (89,5%), Flecheiras/Mundaú (88,2%), Porto das Dunas (88,1%) e Praia das Fontes/Morro Branco (82,5%).

(*) Informações Governo do Estado do Ceará

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content