Aves silvestres são resgatadas e motosserras apreendidas

Compartilhe

O suspeito, Francisco Paulo Alexandre de Almeida, 56, recebeu voz de prisão e foi conduzido, junto com todo material apreendido, à Delegacia Regional de Sobral.

Uma ação do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) em conjunto com Agência Municipal de Meio Ambiente (AMA) de Sobral resultou na apreensão de diversas aves silvestres, motosserras e armas de fogo, na noite dessa quarta-feira (15), em Sobral.

A ação ocorreu durante uma operação de fiscalização de desmatamento na localidade de Pedra Branca. Durante o patrulhamento, os agentes perceberam em uma fazenda alguns pássaros da fauna silvestre engaiolados.

Um responsável que estava no imóvel permitiu a entrada dos profissionais para realização de vistoria, momento em que foram encontrados, não só as 13 aves que eram criadas ilegalmente, mas também duas motosserras, um revólver calibre 38, um rifle calibre 38 e uma espingarda socadeira.

O suspeito, Francisco Paulo Alexandre de Almeida, 56, recebeu voz de prisão e foi conduzido, junto com todo material apreendido, à Delegacia Regional de Sobral, onde foi feito procedimento com fundamento no art. 29 da Lei de Crimes Ambientais, e art. 12 do Estatuto do Desarmamento.

Os agentes da AMA realizaram autos de infração pelo exercício de atividades em desacordo com a legislação ambiental com aplicação de multa em desfavor do dono da propriedade, bem como foi realizado o embargo de atividades irregulares.

Fonte: Ass. de Comunicação da PMCE

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content