Lucas Guimarães aciona a Justiça contra Lucas Souza

Compartilhe

Lucas Souza afirmava em uma conversa com uma moça, que havia recebido uma proposta em dinheiro para ficar com Lucas Guimarães. A notícia repercutiu bastante, mas acabou com uma ação judicial contra o ex-marido de Jojo Todynho, movida pelo próprio companheiro de Carlinhos Maia. Além dele, também figuram no processo o Facebook, Google e o Twitter.

De acordo com os autos da ação, que esta coluna teve acesso com exclusividade, Lucas Guimarães pontua as informações ditas pelo militar na conversa são falsas. Após a repercussão da matéria, que foi replicada por diversos outros veículos, o influenciador digital teria passado a sofrer diversos ataques nas redes sociais. Ainda segundo o documento, Guimarães chegou a denunciar as postagens nas plataformas rés da ação, no entanto, as informações permanecem ativas.

Na esfera penal, a atitude de Lucas Souza, segundo Lucas Guimarães, poderia ser classificada como calúnia (artigo 138 do Código Penal) e difamação (artigo 139 do Código Penal). As duas figuras penais são enquadradas como crimes contra a honra do sujeito.

Diante disso, foi pedida uma liminar para tutela de urgência, para que seja previamente determinada a retirada das publicações das respectivas página dos acionados. Foi solicitado, ainda, que Lucas Souza se abstenha de promover qualquer veiculação de informação ofensiva à honra e à imagem de Lucas Guimarães, sob pena de multa diária não inferior a R$ 5 mil. Foi pedido também que o processo tramite em segredo de justiça.

Além disso, houve a solicitação da procedência total do pedido, com a condenação de Lucas Souza ao pagamento de 40 salários mínimos, ou seja, o montante de R$ 52.080,00 a título de indenização por danos morais. Uma retratação do militar em suas próprias redes sociais e em um veículo de imprensa de grande circulação, a título de medida educativa, também foi pedido na ação.

Fonte- Em Off

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content