Mini estádios se encontram abandonados pelo poder público
Os dois equipamentos ficam localizados nos bairros Tamarindo e conjunto Santo Antônio.
Inaugurado no dia 10 de julho de 2018, o mini estádio João da Silva Boto, localizado no bairro do Tamarindo, encontra-se abandonado pelo poder público. O equipamento recebeu investimento no valor de R$ 344.963,78, no qual contemplava arquibancadas cobertas, postes com refletores de led, vestiários, entre outros equipamentos.
Para a dona de casa Mikaele Araújo, há falta de atenção da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer da prefeitura municipal para com o equipamento. Mikaele destaca que no momento o espaço está sem nenhuma serventia e utilidade para atividade na área do esporte do bairro.
Cenário semelhante acontece com o mini estádio Éder Venâncio, inaugurado no dia 25 de maio de 2022, que fica localizado no conjunto Santo Antônio. A secretaria disponibilizava atividades esportivas em horários feitos cronograma como treinos dos times: Sinhá Saboia Máster, além dos eventos esportivos como Copa Sobral, Campeonato Sobralense de Futebol e liga da Cohab.
O mini estádio conta com gramado, com sistema de drenagem, piso de acesso, arquibancadas, vestiários, além de cabines para rádio e TV.
Para o desportista Walter Carlos, o abandono causa a sua indignação devido a falta de atenção por parte do poder público.
“Muito triste a situação que se encontra o mini estádio Éder Venâncio. Esse local que poderia ser aproveitado pelos os desportistas de Sobral e de toda região norte. Um investimento muito alto, mas pouco rendimento para prática esportiva”, destacou Walter Carlos.
O investimento aplicado na obra foi cerca de R$385 mil reais.
O Portal Paraíso entrou em contato com a SECJEL da prefeitura municipal de Sobral e até o fechamento dessa matéria , a secretaria não respondeu os nossos e-email.