Bombeiros registram 56 resgates de afogamento e 23 crianças perdidas
Número de afogados resgatados em operação foi superior ao registrado no último carnaval antes da pandemia.
Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), em plano coordenado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), realizou a Operação Carnaval 2023. Durante o período, a equipe resgatou 56 pessoas com vida e registrou três afogamentos fatais. Houve ainda distribuição de pulseiras de identificação para criança e crescimento no total de pequenos encontrados.
Neste ano, 13.000 pulseirinhas de identificação foram distribuídas. No item, os pais ou responsáveis poderiam inserir os dados para contato, caso a criança se perdesse na praia. A operação auxiliou 23 crianças a retornarem aos responsáveis.
A operação contou com a atuação de 660 bombeiros militares, além da participação de 389 militares. O reforço foi voltado para o atendimento de ocorrências de resgate e salvamento de pessoas, focando no trabalho em praias, lagoas e açudes e no serviço de busca e salvamento.
No último Carnaval antes da pandemia, em 2020, foram 22.827 abordagens realizadas, número superior ao registrado na operação deste ano. Das 16.324 ações CBMCE, 16.185 foram de prevenções aquáticas, que focam em condições mais seguras para o banho e em alertas e sinalizações dos locais de risco.
(*) Informações O Povo Online