Os hits do Carnaval
O Carnaval 2023 foi marcado como o primeiro sem restrições após a pandemia e, é claro, os artistas usaram do momento para lançar inúmeras faixas como apostas de hit. A coluna reuniu alguns desses sucessos.
A música mais tocada deste ano é o pagode baiano Zona de Perigo, do cantor Léo Santana. Eleita a canção do carnaval pelo Bahia Folia 2023, no Spotify a faixa atingiu mais de 48 milhões de reproduções.
Na terça-feira (21/2), Zona de Perigo também atingiu a marca da música mais tocada em todo o Brasil. A informação é da Connect Mix, ferramenta de monitoramento de áudio em emissoras de rádios e TV.
A rainha Ivete Sangalo também fez bonito e Cria da Ivete é uma das mais ouvidas e cantadas do carnaval neste ano. O refrão “tem gente que senta pra beber, a gente bebe é pra sentar” não sai da boca do povo. Só no Spotify a faixa acumula 6 milhões de reproduções.
Outro que viu seu nome crescer graças ao carnaval foi Deivison Nascimento, do hit Deixa eu Botar Meu Boneco. O pagode baiano do estreante viralizou no TikTok e bombou nos bloquinhos e trios ao redor do país. Com essa canetada, Deivison bateu 6 milhões de plays.
Outra debutante que está bombando é Trayce com o hit Lovezinho, que tem sample de Nelly Furtado na produção. Nas plataformas, o single da cantora tem 8 milhões de reproduções.
Facilita aí de Zé Felipe também fez barulho nesse Carnaval. A faixa viralizou no Tik Tok e já passa dos 20 milhões de reproduções no Spotify. O clipe, que teve uma mega produção e contou com a participação de Virginia, tem 25 milhões de views no YouTube.
Fonte- Metropoles