Justiça para Ana Paula
Ana Paula foi vítima de um acidente de trânsito envolvendo ela e sua irmã em Sobral.
Há aproximadamente três a anos, a técnica de enfermagem e moradora da rua Natal, no bairro Sinhá Saboia, Ana Paula, 41 anos, foi atropelada por um carro desgovernado, causando a sua lesão modular e atualmente conta com auxílio de uma cadeira de rodas desde então.
No dia 16 de janeiro do ano de 2020, Ana Paula e a sua irmã, Sandra Maria, estavam em uma motocicleta a caminho do trabalho quando foram atingidas por um carro blindado, que trafegava em alta velocidade, conduzido pelo empresário Éder Mourão Sá.
O motorista, naquele fatídico dia, havia furado um bloqueio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após terem recebido inúmeras denúncias de manobras na BR-222. Na tentativa de fugir, Èder de Sá colidiu com a moto que estavam às irmãs, além de outros veículos que encontravam estacionados na Avenida Ildefonso de Holanda Cavalcante.
Este fato mudou para sempre a vida da técnica de enfermagem e nutricionista Ana Paula, que passou a depender da solidariedade de outras pessoas para tudo, desde o atendimento das suas necessidades básicas até cuidados mais especializados.
Ana Paula atualmente é assistida pelo hospital Sarah Kubitschek, em Fortaleza, onde faz um tratamento de reabilitação. Além disso ela faz uso de pelo menos 14 comprimidos por dia e também de suplementos, fraldas geriátricas e de uma uso de sonda de quatro em quatro horas.
Com diversas sequelas do acidente, Ana Paula tenta sua reabilitação para que ela volte a ter uma vida normal, mas a situação é difícil, afinal, possivelmente ela precisará de uma intervenção cirúrgica.
Existem dois processos em andamento na Justiça. Um deles na 1°vara criminal que está sem movimentação, desta forma a vítima pede celeridade. O outro, trata-se de um processo civil e tramita na 3° vara da Justiça Estadual, precisando de uma decisão do desembargador.
O Acusado, Éder Mourão de Sá, alegou em sua defesa, por meio de seus advogados, ter problemas mentais.
A vítima atualmente recebe uma pensão provisória da aposentadoria do pai do acusado. E ainda de acordo com a Polícia Civil, Éder Mourão foi autuado por tentativa de homicídio, dano ao patrimônio público e desobediência. Ele já respondia por outros crimes como violência doméstica e ameaça.
Ana Paula, pede por justiça! “Não consigo infelizmente levar uma vida normal como eu tinha antes, e estou contando com ajuda da imprensa e com a solidariedade das pessoas para colaborar com as despesas diárias”, relata com tristeza a técnica de enfermagem.
Chave PIX (88) 99234.9449, para informações e colaborações do caso de Ana Paula.