ANEEL propõe reajuste de 3,62% na conta de energia elétrica

CONTA DE LUZ;ELETRICA;TOMADAS;ENERGIA;LUZ;ENEL;MAOS;ECONOMIA;FOTO © MARCOS STUDART/ GOV. DO CEARA; LAMPADAS; FOTO © TATIANA FORTES/ GOV. DO CEARA; LUMINARIA
Compartilhe

Reajuste deve vigorar a partir de abril após definição da Aneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), promoveu nesta quinta-feira (2), em Fortaleza (CE), uma audiência pública para discutir com a sociedade a revisão tarifária da Enel Distribuição Ceará. A Enel atende cerca de 3,8 milhões de unidades consumidoras em 184 municípios do estado. A audiência foi presidida pela Diretora da ANEEL, Agnes da Costa.

De acordo com a proposta, a concessionária sugere um ajuste na conta de luz residencial no Ceará em torno de 3,62% em 2023.

O encontro contou com a presença de cerca de 80 participantes, entre representantes do conselho do consumidor da concessionária, da OAB Ceará, da Federação de Indústrias do Ceará, da Associação Comunitária do Parque Nazaré, do Instituto da Primeira Infância – IPREDE, da Federação de Bairros e Favelas do Ceará, da ABRACOPEL Ceará, da distribuidora Enel, da organização para crianças e adolescentes Pequeno Nazareno, da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará, entre outros.

A proposta de reajuste sugere reajustes nos seguintes índices:

Empresa

Consumidores residenciais – B1

Enel CE – 3,62%

Classe de Consumo – Consumidores cativos

Baixa tensão em média – 4,47%

Alta tensão em média (indústrias) – 4,47%

Efeito Médio para o consumidor – 2,28%

Após a análise das contribuições recebidas na Consulta e na Audiência Pública, a diretoria da ANEEL decidirá os índices finais, que deverão vigorar a partir de 22 de abril de 2023.

Fonte : Portal GC Mais

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content