Mais de 1.500 recrutas passam a integrar o Exército Brasileiro no Ceará
Ao todo, 1.588 foram incorporados no Ceará.
Exército Brasileiro recebeu, neste 1º de março, cerca de 300 mil jovens que foram recrutados para o serviço militar obrigatório. Na capital, a cerimônia de incorporação, realizada no 23º Batalhão de Caçadores (23º BC), contou com 196 recrutas.
No 23º BC, a celebração durou cerca de uma hora e foi marcada pela emoção dos familiares que acompanhavam os ritos de integração. Inicialmente, os recrutas adentraram o Batalhão pelo portão principal, com roupas civis, onde, em marcha, se dirigiram ao pátio do local.
Todos os novos recrutas integrados ao 23º BC foram selecionados de forma voluntária, o que facilita o processo, na avaliação de Allão. Trabalhos de mecânica, logística e na esfera administrativa são algumas das funções desempenhadas pelos jovens, além de ações voltadas à área da saúde.
Já a partir do primeiro dia do mês de março, os novos soldados passam por uma preparação em tempo integral, com duração de cinco semanas. Inicialmente, haverá uma preparação para que atuem como combatentes básicos. Em um segundo momento, os trabalhos são voltados à qualificação de funções mais específicas, como motoristas, cozinheiros e atiradores de peças de morteiro.
(*) Informações O POVO