Sobral inicia troca gratuita de parabólicas

Compartilhe

Famílias de baixa renda que possuem parabólica tradicional terão direito à troca pelo modelo digital gratuitamente

Sobral e mais 14 municípios cearenses estão entre as cidades beneficiadas com o programa de troca de parabólica digital. As famílias de baixa renda desses 15 municípios cearenses, que possuem a antena parabólica tradicional (Banda C), podem iniciar o processo de migração gratuita para o modelo digital, o Banda Ku. Toda a instalação do novo equipamento é feita voluntariamente pela Siga Antenado (instituição não governamental criada por determinação da Anatel).

Para ter direito a troca, a pessoa deve estar inscrita em algum programa do Governo Federal (CadÚnico). A terceira fase do programa calcula beneficiar cerca de 138 mil famílias. Na região Norte estão as cidades de Sobral, Alcântaras, Cariré, Forquilha, Irauçuba, Meruoca, Miraíma e Santana do Acaraú.

Patrícia Abreu, diretora de comunicação da Siga Antenado, afirmou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 2, que a expansão é gradual, visando a executar os trabalhos de forma “organizada, estruturada e sem contratempos”. A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Portanto, aqueles que não fizerem a mudança para o novo aparelho a tempo, não conseguirão mais assistir televisão. Contudo, as famílias que utilizam outros sistemas de transmissão, como antena digital tipo espinha de peixe (no telhado da casa), antena digital interna ou TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não precisam fazer a troca.


Para saber se tem direito ao kit gratuito, é preciso telefonar para o canal de atendimento da Siga Antenado: 0800 729 2404 ou acessar o site: sigaantenado.com.br com o número do CPF ou do NIS em mãos.

Fonte : Portal O Povo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content