Ex-namorado de Yanny Brena já era réu na Justiça
Reportagem teve acesso a documentos da prisão de Rickson em 2018.
Rickson Pinto, que era namorado da vereadora Yanny Brena, já foi preso 2018 por posse irregular de arma de fogo. A ocorrência foi registrada no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte, em novembro daquele ano.
Devido a este caso, Rickson Pinto já era réu na Justiça do Ceará. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) em abril de 2019, e o Judiciário acolheu a acusação dois meses depois.
Na mesma data da apreensão da arma, também foram apreendidas 13 munições. Rickson foi solto quando a autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 2 mil.
Em setembro de 2022 a Justiça ratificou o recebimento da denúncia e designou audiência de instrução e julgamento “com possível urgência”. No entanto, esta audiência não foi agendada.
A prisão foi feita em um lava jato na localidade. A pistola estaria guardada dentro de um veículo de cor vermelha. A polícia recebeu informações, foi até o local e prendeu Rickson Pinto, que negou ser dono da arma.
A polícia teria quebrado o vidro do carro para apreender a arma após Rickson ter afirmado não saber onde estava a chave.
Após a ação, Rickson foi levado à delegacia junto de advogados, onde confessou ter a posse da arma após a morte de um amigo.
Fonte: Diário do Nordeste