Apoio psicológico é a principal demanda de professores da rede pública

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No Ceará, foram entrevistados 282 profissionais, sendo 66% mulheres e 34% homens.

A promoção de melhorias na infraestrutura (16%) e de programas de reforço e recuperação dos alunos (14%) também são demandas dos professores, assim como a promoção do envolvimento das famílias na vida escolar dos filhos (13%).

Essas foram as quatro principais respostas a um dos questionamentos feitos em uma pesquisa de opinião com professores de escolas públicas, encomendada pela Organização Não-Governamental (ONG) Todos Pela Educação e realizada pelo Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec).

A pesquisa ouviu docentes de todo o Brasil entre julho e dezembro de 2022. No Ceará, foram entrevistados 282 profissionais, sendo 66% mulheres e 34% homens. A maior parte (67%) tem entre 35 e 59 anos. Aproximadamente um em cada quatro professores e professoras entrevistados (26%) atua em escola estadual e os demais (74%), em escola municipal.

A demanda por apoio psicológico apontada pelos docentes do Ceará está alinhada ao resultado que a pesquisa encontrou em nível nacional. Em todo o Brasil, 18% dos 6.775 professores e professoras entrevistados apontaram a mesma questão como prioridade.

O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erro máxima estimada é de 1 ponto percentual para mais ou para menos sobre os resultados nacionais. Ao analisar apenas o Ceará, a margem de erro é de 6 pontos percentuais.

(*) Informações O POVO

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