Realme C55: celular que copia recurso do iPhone 14 Pro é lançado
Após alguns vazamentos, a chinesa Realme oficializou, nesta terça-feira (7), o novo smartphone intermediário Realme C55.
O celular chega ao mercado asiático com vários atrativos que auxiliam no dia a dia dos usuários.
Em destaque, o telefone apresenta a MiniCapsule, recurso de software semelhante ao Dynamic Island do iPhone 14 Pro da Apple. A função cria uma extensão da barra de notificações em torno do furo da câmera frontal, exibindo aviso de bateria fraca, status da recarga e outras informações do celular.
O Realme C55 tem um visual ultrafino com 7,89 mm de espessura e bordas planas feitas de metal. Na parte traseira, o modelo traz uma ilha quadrada que organiza os dois sensores da câmera traseira e um flash LED.
Internamente, o Realme C55 usa o chipset Helio G88 da MediaTek. Rodando a interface realme UI 4.0 (Android 13), o modelo traz até 8 GB de memória RAM – com suporte para 8 GB de RAM virtual, somando até 16 GB – e até 256 GB de armazenamento interno.
Prometendo ampla área de uso e imagens bem definidas, outro destaque é o display LCD de 6,72 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Com bordas superfinas nas laterais, o painel tem uma proporção de 91,4% de corpo-tela.
Realme GT3 com carregamento ultrarrápido de 240W é destaque no MWC
Para fotografia, o Realme C55 traz uma câmera dupla traseira com um sensor principal de 64 MP e uma unidade para dados de profundidade de 2 MP. Já a câmera frontal para selfies usa um sensor de 8 MP.
Como recursos extras, o dispositivo oferece conexões 4G, Wi-Fi Dual Band, Bluetooth 5.1, NFC, porta USB-C, entrada para fones P2 e sensor biométrico na lateral. Por fim, o celular tem uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento SuperVOOC de 33W.
O Realme C55 estreia na Indonésia na próxima quarta-feira, dia 8 de março. Por lá, o modelo estará disponível em duas opções de cores: Sun Shower (dourado) e Rainy Night (preto).
A variante básica, com 6 GB de RAM e 128 GB de espaço interno, custará 2.499.000 rúpias indonésias (cerca de R$ 836 na atual conversão direta, sem impostos). Já a versão com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento sairá por 2.999.000 rúpias indonésias (R$ 1.005).
Até o momento, não há previsão da estreia do Realme C55 no mercado ocidental. No entanto, como a Realme possui uma presença ativa no Brasil, existe a chance do celular chegar ao Brasil futuramente.
Fonte: TecMundo