Gabriel Araújo bate recorde mundial nos 50 metros borboleta classe S2

Compartilhe

Brasil garantiu na competição realizada na Itália um ouro com Gabriel Bandeira na prova dos 100 metros estilo costas pela classe S14.

O brasileiro Gabriel Araújo bateu o recorde mundial da prova dos 50 metros borboleta da classe S2 (comprometimentos físico-motores severos) ao completar, neste sábado (11), as eliminatórias da prova em 55s49 na etapa do World Series de Lignano (Itália) de natação paralímpica.

Com este tempo ele melhorou o recorde anterior da prova, de 55s59 e alcançada por ele mesmo em abril de 2022 no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Após brilhar nas eliminatórias o medalhista paralímpico garantiu o ouro na decisão.

Além da conquista do mineiro (que tem focomelia, doença congênita que impede a formação normal de braços e pernas), o Brasil garantiu na competição realizada na Itália um ouro com Gabriel Bandeira na prova dos 100 metros estilo costas pela classe S14 (para deficiência intelectual) com o tempo de 59s03.

A terceira medalha da equipe brasileira neste sábado foi uma prata de Mariana Gesteira nos 100 metros costas pela classe S9 (comprometimentos físico-motores). Ela completou a prova em 1min10s77. Com estas conquistas o Brasil subiu ao pódio em 14 oportunidades em Lignano.


Fonte: Agência Brasil

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content