Quase 50% dos brasileiros estão cansados de discutir igualdade de gênero

Compartilhe

Maioria também acredita que homens estão sendo discriminados.

A pesquisa International Women´s Day, feita pelo Ipsos, constatou que 45% dos brasileiros acham que as mulheres foram longe demais, quando o assunto é igualdade de gênero. O instituto fez o estudo também em outros 31 países.

No Brasil, 70% concordam ser preciso uma aliança com os homens para alcançar a igualdade de gênero. De todos os países consultados, o Brasil ficou em primeiro no ranking de pessoas que acham que se está sendo exigido demais do público masculino, na saga pela equidade entre os sexos.

Entre os brasileiros entrevistados, quase 75% acreditam haver ações que podem ser tomadas para alcançar esse objetivo. A média nacional está acima da mundial, de 62%.

Além disso, 46% dos brasileiros entrevistados se dizem feministas. O número representa um aumento em relação aos anos anteriores. Em 2019, foram 41%; em 2022, 43%, o que mostra uma tendência de crescimento entre os que se reconhecem como parte do feminismo.

Ainda segundo a pesquisa, globalmente, 32% das pessoas eram mais propensas a falar sobre igualdade de gênero com a família e amigos no ano passado. No Brasil, esse número sobe para 34%. Além disso, 21% responderam que se manifestaram quando um amigo ou membro da família fizeram um comentário sexista; e 21% falaram sobre igualdade de gênero no trabalho.

*Informações Revista Oeste

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content