Cerca de R$ 20 milhões são bloqueados do tráfico internacional de drogas

Compartilhe

Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 16, a operação “Sarmat” para combate ao tráfico internacional de drogas. Além do cumprimento de 39 mandados de busca e apreensão no Ceará, foram bloquedos cerca de R$ 20 milhões em contas e bens dos suspeitos. Dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra uma mulher e um homem.

30 contas bancárias foram bloquedas junto com o sequestro de bens, incluindo automóveis e imóveis, conforme divulgado pela PC-CE em coletiva de imprensa na sede da PC-CE em Fortaleza, no bairro Centro.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a investigação foi iniciada há mais de um ano, e os suspeitos são vinculados a uma organização criminosa de outro estado.

A operação contou contou com 90 policiais civis atuando tanto na Capital quanto no Interior, sendo coordenada pela Delegacia de Combate à Lavagem de Dinheiro (DCLD). 
Essa ação teve apoio do Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), do Departamento de Extração e Análise de Dados e ao Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Busca e apreensão no Ceará: combate ao tráfico internacional de drogas
Os mandados da operação de combate ao tráfico internacional de drogas são cumpridos em Canindé, São Benedito, Juazeiro do Norte, Eusébio e Iguatu. Pessoas jurídicas também são alvo e suspeitas de movimentaçoes financeiras ilegais, conforme a Polícia Civil.

Fonte- O povo


Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content