Em Aratuba 45 famílias estão desalojadas por ‘situação de risco’, devido a deslizamento
Pelo menos 45 famílias deixaram suas casas e estão desalojadas por situação de risco após um deslizamento de terra desabar duas casas em Aratuba. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (17) pela Defesa Civil, que trabalha no local.
O deslizamento aconteceu nesta quinta-feira (16) e matou três pessoas da mesma família. Outras quatro pessoas ficaram feridas e foram socorridas para unidades hospitalares.
A Prefeitura Municipal de Aratuba informou que vai pagar um aluguel social às famílias que ficaram desalojadas por conta do risco de desabamento.
Pelo menos duas casas desabaram durante o deslizamento nesta quinta-feira, que ocorreu por volta de 12h, segundo a prefeitura do município. Dois dos mortos são mãe e filho, de 21 anos e de dois anos, respectivamente. O outro óbito foi de uma criança de oito anos.
“Desde ontem, equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão presentes aqui na região de Aratuba. As chuvas aqui iniciaram por volta de 9h, 10h. Só no período de 12h à uma da tarde, choveu 54 milímetros. Foi suficiente para comprometer essa região de Aratuba e causar esse movimento de massa”, contou o tenenten-coronel Aroldo.
Segundo o oficial, foi esse movimento de massa que causou o deslizamento sobre duas casas. Todas as vítimas foram retiradas dos escombros e socorridas por populares. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegaram depois.
“A gente chegou um pouco depois, com guarnições de Canindé e Guaramiranga para ajudar aqui os populares e tentar fazer esse trabalho preventivo de mitigação, tentar reduzir o que foi causado pra gente conter mais o movimento de massa”, explicou Aroldo.
Fonte: G1Ce