Curso de Psicologia do Uninta é reconhecido com nota máxima pelo MEC

Compartilhe

Desde sua autorização com o conceito 5, nota máxima, em 2016, o curso de Psicologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) vem construindo uma história de sucesso. Em sua mais recente conquista, a graduação confirmou sua excelência com o reconhecimento com nota máxima (5) pelo Ministério da Educação (MEC). O feito foi publicado nesta segunda-feira, 13 de março, no Diário Oficial da União.

A comissão de avaliadores conheceu, durante a visita que ocorreu de 27 a 30 de junho de 2022, a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura do curso. A partir disso, foi realizado um relatório minucioso para dar nota a cada critério, de acordo com as exigências do MEC.

A coordenadora da graduação, Profa. Me. Ana Karine Sousa Cavalcante, comentou o excelente resultado. “Essa é uma conquista que envolve todo o UNINTA. A reitoria, as pró-reitorias, o corpo técnico-administrativo e, claro, nosso time de docentes, trabalham constantemente para ofertar o melhor ensino aos nossos acadêmicos”, disse.

“Buscamos fomentar no curso a pesquisa e a extensão. Nossos egressos são profissionais de sucesso, incluindo aprovações em programas de mestrado. Temos um corpo docente formado por professores mestres e doutores. Tudo isso contribui para que sejamos bem avaliados pelo MEC”, finalizou a coordenadora.

Sobre o curso de Psicologia do UNINTA

No UNINTA o curso de Psicologia tem duração de cinco anos e foi autorizado – e reconhecido – pelo MEC com nota máxima. A graduação tem como foco formar cidadãos aptos a atuar de forma inovadora e criativa, capazes de contribuir com o desenvolvimento dos saberes psicológicos e das práticas profissionais. Ao longo do curso, os futuros psicólogos utilizam laboratórios de Psicologia Experimental, bem como de Avaliação Psicológica, para construir e ampliar conhecimentos essenciais.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content