Felipe Meligeni é superado na 1ª rodada de Miami

Compartilhe

A partida foi marcada por muito equilíbrio entre os dois tenistas, que foram vencendo pontos no game do adversário, mas trabalharam com muita efetividade no saque.

O paulista Felipe Meligeni Alvez, número 2 do Brasil e 164º do mundo, acabou frustrado na estreia da chave principal do Masters de Miami, nos Estados Unidos, e foi superado pelo argentino Facundo Bagnis, 100º, em 6/3 1/6 6/4 após 1h41 de partida.

Seguindo na chave em Miami, Bagnis encara o número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, que estreou de bye, sem jogar, na primeira rodada.

Esta foi a primeira vez do tenista natural de Campinas disputando a chave principal de um torneio em nível Masters 1000.

A partida foi marcada por muito equilíbrio entre os dois tenistas, que foram vencendo pontos no game do adversário, mas trabalharam com muita efetividade no saque. A quebra veio para o argentino na única chance que teve na parcial, em que viu o brasileiro cometer erro com backhand buscando a cruzada e novamente na paralela. Sacando firme, Bagnis chegou a salvar breakpoint no 9º game convertendo ace de segundo serviço e fechou a parcial.

Na segunda etapa, Felipe Meligeni buscou manter a calma nos games iniciais, forçou seu saque e buscou jogar dentro de quadra, assim pressionou com devoluções fundas e chegou à quebra no 4º game e sólido abiu 5/1 com nova quebra e administrou.

Na terceira etapa, após i ao vestiário, Bagnis voltou a trabalhar bem com pimeiro saque e voltou a joga de igual para igual com o brasileiro. A definição do set e do jogo foi no 10º game, quando sacando com menos intensidade, Meligeni viu o ival pressionar para 0-40, salvou dois match-points, mas em forehand pra fora acabou eliminado.

Fonte: Lance

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content