Morre professora esfaqueada por aluno dentro de escola em São Paulo
Uma das professoras esfaqueadas por um aluno dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, morreu na manhã desta segunda-feira (27).
De acordo com a Polícia Militar, o agressor é um estudante de 13 anos que foi contido pelos policiais. Elisabete Tenreiro, de 71 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário da USP.
Outras três professoras e um aluno ficaram feridos no episódio. Nenhuma das educadoras e nem o aluno correm risco de morrer. Além do estudante atingido por golpes de faca, um outro aluno foi atendido em estado de choque.
Nós temos quatro professoras e dois alunos vítimas; das quatro professoras, a Elisabete lamentavelmente faleceu. Nós temos três professoras, uma que sofreu alguns golpes, mas encontra-se estável, e as outras duas superficiais. Dos dois alunos, um estável, já atendido, e um outro garoto em estado de choque – relatou o secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite.
O secretário de Educação, Renato Feder, disse que o agressor era aluno da escola, pediu transferência, e retornou no dia 15 de março. Feder relatou que, durante o período do estudante na escola, não houve nada que chamasse atenção.
Durante o período de permanência dele aqui, a diretora não teve aviso de nada que chamasse atenção. Escola não abre amanhã e a gente vai decretar luto de três dias no estado. Todas [as professoras] não estão em estado de risco. As professora Rita de Cássia Reis, Ana Célia Rosa e Jane, que foram atingidas, não estão em risco de vida – completou o secretário de Educação.
Fonte: Pleno News