Lama e buracos impedem acesso à localidade de Pedra Banca
De acordo com mães de alunos, devido às lamas e aos buracos, o transporte escolar não consegue acessar a localidade.
Moradores da localidade de Pedra Branca em Sobral reclamam das péssimas condições da estrada que dá acesso ao logradouro. De acordo com mães de alunos, em dias de chuva, a estrada fica intransitável, impedindo a passagem do transporte escolar. Quando tem condições de acesso os alunos têm que acordar mais cedo porque o percurso fica mais demorado devido à lama e buracos. Além do problema da estrada os residentes reivindicam há anos saneamento básico e transporte coletivo.
A dona de casa, Meirilane Alves, mãe de um aluno que estuda na sede, disse que no inverno o acesso à localidade fica difícil. “É uma dificuldade horrível, por causa dos caminhos e muitas vezes o ônibus escolar não vem porque tem uma ponte que não dá passagem. Às vezes, no inverno a ponte quebra devido a passagem de carros grandes. A gente é que tem que levar as crianças na maior dificuldade” disse a dona de casa.
O auxiliar de produção, Valmir da Silva, morador da localidade, que precisa se deslocar para o trabalho todo dia, disse que o trânsito de caminhões com cargas pesadas piora a situação da estrada. “No inverno com a passagem de caminhões carregados com várias toneladas faz com que a estrada não suporte e fica a buraqueira. Até pra quem tem transporte pequeno fica ruim”, disse Valmir.
A Secretária Lidiane Alves, que mora na sede Sobral e trabalha na Pedra Branca, disse que tem dia que não consegue ir trabalhar devido aos buracos e à lama. “Tem dias que é complicado da gente vim, mas temos que enfrentar porque a gente precisa. Às vezes eu volto porque não dá para passar por causa de muita lama”, disse.