EEEP Monsenhor Luís Ximenes apura nova ameaça de massacre

Compartilhe

Pais e alunos da EEEP Monsenhor Luís Ximenes Freire, de Santa Quitéria, foram surpreendidos nesta segunda-feira (10/04) com uma possível ameaça de massacre, que foi deixada escrita no banheiro feminino da instituição.

O episódio chega num momento de pânico que acontece para escolas de todo o país, mediante os ataques violentos e o uso de redes sociais e outras ferramentas por trás destas ações.

O fato chegou ao conhecimento do Núcleo Gestor ainda na hora do almoço e imediatamente, determinou a adoção de medidas para buscar identificar quem foi o autor da mensagem, que indicava a data de 20 de abril, em referência ao Massacre de Columbine, ocorrido nos Estados Unidos em 1999 na mesma data.

Também foi dado ciência aos próprios estudantes da gravidade da situação, daquilo que representa como crime e das consequências que estão passíveis.

Em nota, a escola informou que devido as repercussões de casos nacionais, tomará as providências em âmbito escolar e que a Crede 07 está a par do episódio. A Polícia Militar também está se inteirando para acompanhar o caso e dar segurança a comunidade.

No ano passado, em 22 de março, episódio semelhante havia acontecido na EEEP, também nos ditos banheiros, em que culminou com a expulsão de um aluno. Mais cedo, a Polícia acompanhou algo parecido no município de Ipueiras, no colégio Otacílio Mota, onde a suposta ameaça partiu do celular de uma mãe de estudante.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content