MP aponta gasto excessivo de R$ 3 milhões com gasolina em prefeitura de Santa Quitéria

Compartilhe

O Ministério Público divulgou novos detalhes referentes a Operação Santa Quitéria, deflagrada na manhã de hoje (11/04) e cumpriu 13 mandados de busca e apreensão contra o prefeito Braguinha, ex-secretários e empresários nas cidades de Caucaia, Fortaleza, Santa Quitéria e Sobral.

Foram apreendidos aparelhos celulares, computadores e documentos relacionados aos contratos investigados. A operação se deu após determinação judicial da desembargadora Maria Ilna Lima de Castro.
Conforme as investigações, há indícios da prática de atos ilícitos em contratos de prestação de serviços de limpeza pública e abastecimento de veículos da Prefeitura de Santa Quitéria. Os investigados são suspeitos de crimes de peculato, falsidades material e ideológica, dentre outros.

A apuração da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP) começou em 2022, a partir de representação feita por vereadores do município ao Ministério Público. À época, os parlamentares denunciaram gastos excessivos com combustíveis para a frota da Prefeitura. Segundo os vereadores, só em 2021 o gasto foi de R$ 3.321.140,99, o que seria incompatível se comparado a outros municípios do mesmo porte.

A respeito da execução do contrato do serviço de limpeza pública, uma inspeção da Procap realizada em conjunto com o Ministério Público de Contas do TCE/CE, em setembro de 2022, constatou a ausência de controle nas certificações das coletas. O mesmo estaria ocorrendo em relação ao abastecimento dos veículos do município.

Fonte- A voz de Santa Quitéria

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content